quarta-feira, 28 de maio de 2014

Tudo o que tens feito é justo e bom!!

Na última Sexta-feira (23/05) completamos exatos cinco anos em que passamos pelo acidente.
É inevitável passar por essa data sem fazer uma retrospectiva, e durante esses últimos dias não foi diferente... quantas coisas aconteceram dentro de cinco anos...
Estava eu pensando em tudo o que aconteceu, no dia do acidente, nas dificuldades e limitações que esse dia me trouxe, nas lágrimas que eu já derramei, nas dores que senti, nas vezes que minha fé e esperança foram postas á prova, no dia em que perdemos nosso bebê... Puxa!! Quantas coisas em tão pouco tempo!!
No entanto, Deus é tão maravilhoso e fala conosco de tantas maneiras diferentes que enquanto essa avalanche de pensamentos inundava minha mente uma única frase de uma canção veio trazer á resposta para qualquer questionamento que insistisse em me perturbar...
"Tudo o que tens feito é justo e bom"
E ao ouvir esta canção fui levada a refazer minha retrospectiva, e ao refazê-la pude concluir que realmente TUDO O QUE DEUS FAZ É JUSTO E BOM, assim como o sol nasce sobre todos nós, todos nós também estamos sujeitos á passar por aflições... "No mundo passareis por aflições, mas tende bom ânimo Eu venci o mundo"
Refazendo minha retrospectiva dos últimos cinco anos pude agradecer ao Senhor pela vida, por Ele ter estado ao meu lado cuidando de mim a cada segundo, consolando meu coração nos momentos de dor, me amparando, sustentando a minha fé e renovando a minha esperança em cada amanhecer!
Pude agradecer por Ele ter me dado de presente o Diocelio, marido dedicado, compreensivo, que sem sombra de dúvidas tem sido a cada dia uma das minhas inspirações para não desistir jamais...
Pude agradecer por Ele ter me dado um marido forte e bonito que me leva pra lá e pra cá e nunca, em momento algum me deixou de lado por falta de acessibilidade!!
Pude agradecer pela família maravilhosa que tenho que sempre me cerca com tanto amor!
Pude agradecer por pessoas especiais terem entrado em minha vida e por eu ter tido a oportunidade de entrar na vida das pessoas!
Ahh como Deus é BOM!!! Tantos, tantos motivos tenho para dar graças!!!
"Grandes coisas fez o Senhor por nós por isso estamos alegres"



quinta-feira, 6 de março de 2014

Nosso bebezinho

Meu bebezinho lindo, tão amado não só por mim, mas pelo papai, por toda a família e por todos os nossos amigos... perdemos você, você se foi, até agora é difícil acreditar, dói tanto quando me lembro que não terei você em meus braços, que não ouvirei seu chorinho, que daqui uns meses você não estará aqui para vestir as roupinhas fofinhas que já havia ganhado.
Seu coraçãozinho bateu por tão pouco tempo, mas foi o suficiente para cultivar em nós um amor inexplicável e imensurável por você, foi o tempo suficiente para trazer á nós muita alegria!!!
Sonhamos e esperamos tanto a sua chegada, mas você se foi deixando um vazio tão grande...
Mas você se lembra daquilo que a mamãe sempre diz? Deus nunca erra e nem chega atrasado!
Nosso coração ainda está em pedaços, mas o nosso bondoso Deus está cuidando de nós, nos amparando e nos consolando!
Jamais me esquecerei daquele dia e da emoção que sentimos ao escutar seu coraçãozinho batendo e essa é a lembrança que guardo de você!
Você foi único e insubstituível!!
Suas roupinhas estão guardadinhas aqui, confiamos que Deus tem planos para nós e essas roupinhas ainda serão usadas por seus irmãozinhos!!!
Amamos muito você, estamos sentindo sua falta!!
Bejinhos

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Tudo tem o seu tempo determinado

         Em 2009 comecei a sonhar com você, a sonhar com sua chegada, a imaginar como minha vida seria diferente quando você chegasse... sonhei tanto, planejei tanto, até que...
         ...Tudo virou de pernas para o ar e por um momento vi tudo o que meu coração tanto almejou voar pela janela, por um momento imaginei que o sonho de ter você em meus braços teria que ser engavetado para sempre.
         No entanto, o tempo foi passando e nosso bondoso Deus foi me mostrando que era possível, Ele foi me ensinado mesmo ás vezes em meio á lagrimas que TUDO TEM SEU TEMPO DETERMINADO, que Ele é o Dono do tempo, o Deus soberano, que como eu já disse antes, nunca erra e nem chega atrasado!!!
        Quase cinco anos se passaram e durante esse tempo não deixei de lutar e me esforçar por um dia sequer, sempre com os olhos firmes em DEUS, e assim Ele me concedeu tantas bênçãos... Acredita que a mamãe já pedala sozinha? Hahaha
       Me preparei tanto, tanto, se precisar lavar sua mamadeira, a mamãe lava, se quiser um bolo delicioso de chocolate, a mamãe faz também!!!
       Bom, a batalha ainda não acabou, como eu já disse outra vez, ainda quero caminhar segurando sua mãozinha na beira da praia, e acho que poder olhar seu rostinho vai me entusiasmar ainda mais a não desistir jamais!
       Ahhh você já é real, você já existe, não consigo deixar de pensar em você por um segundo, que alegria imensa eu sinto ao pensar que a cada dia que passa se aproxima mais e mais o grande dia em que terei você em meus braços, em que vou poder te abraçar, te beijar e te encher de carinho...
      Te amo, te amo, te amooooo!!!!!


      Beijos da mamãe que conta os dias para te encontrar!!







quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Tudo para Deus

" Senhor...
... Tudo o que tenho, tudo o que sou, tudo o que eu puder conquistar, tudo o que eu sei fazer, tudo, tudo, tudo é Teu, tudo é para Ti, tudo é para Tua honra e glória!
Isso é o que me motiva a cada dia a não desistir, a lutar, a me esforçar ao máximo para poder servi-lo melhor, pois Tu Senhor merece o melhor que eu possa oferecer!"

terça-feira, 23 de julho de 2013

Descanso em Deus


Fico impressionada quando me deparo com alguns textos da Bíblia que me mostram o tamanho da minha fragilidade, por exemplo, ao ler que somos como uma planta que brevemente murcha e seca, ou como uma neblina que em instantes de dissolve, que os nossos anos passam e se acabam como um breve pensamento...

Você já parou para pensar nisso? Como somos frágeis, sensíveis, qualquer coisa nos machuca, nos fere, basta um espinho se alojar em seu dedo e você terá um grande desconforto enquanto não se livrar dele não é mesmo?

Até mesmo uma palavra dura de alguém pode ser o suficiente para nos causar uma enorme dor.

Além de nossa fragilidade também chego á conclusão de que não temos domínio sobre absolutamente nada nesta vida e isso pode nos causar medo porque queremos o tempo todo ter o controle de nossas vidas em nossas mãos...

Ahh se tivéssemos o controle total em nossas mãos certamente muitas coisas seriam diferente não é mesmo? Pessoas que amamos não partiriam, tragédias não nos sobreviriam, pessoas não nos magoariam, tudo o que o nosso coração desejasse seria realizado num piscar de olhos...

No entanto, não temos domínio sobre nada, nada, nada e isso é preocupante não é mesmo? Queremos ter o controle em nossas mãos o tempo todo!

No primeiro momento pensar nisso nos causa medo e frustração, mas fique tranquilo, pois nossa meditação não termina aqui... ufaa!!

Não temos o domínio, isso é fato, mas alguém tem, e ninguém melhor que Ele pra ter em suas mãos as nossas vidas!

“Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou essas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força  e forte em poder, nenhuma só vem a faltar” Isaías 40.26

Deus tem o domínio soberano sobre TODAS AS COISAS e isso nos trás um grande alívio não é mesmo? Afinal, certamente se nós tivéssemos o controle em nossas mãos tudo seria um enorme caos, pois nós somos pecadores, Ele é Santo, nós somos transitórios, Ele é Eterno, Ele é Perfeito, Bom, Justo, Fiel!

Cabe a nós descansarmos nosso coração em suas mãos pois Ele tem o domínio soberano sobre TUDO e sabe exatamente o que é melhor para nós.

“Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo” Sl.131.2

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O maior tesouro

"Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente" Salmo 16.2

Quantas pessoas conhecemos que perderam suas casas, seus móveis, tudo o que tinham devido á chuvas fortes, outras, perderam tudo por conta de incêndios, quantos de nós já tivemos objetos furtados, alguns trabalham tanto para adquirir um bem e infelizmente de uma hora para outra tem o seu bem roubado!
Quantos já perderam pessoas amadas... quantos de nós já perdemos coisas, pessoas... e junto na maioria das vezes vai embora no pacote a alegria, a esperança e pra muitos até a razão de viver!
No entanto, Deus é o bem mais precioso que alguém pode possuir, nenhuma outra coisa ou pessoa deve ser mais valiosa para nós do que Ele que é incomparável e insubstituível!
Ele, o nosso bem maior é que nos conforta e cuida do nosso coração quando qualquer outra coisa ou pessoa nos falta, nos deixa, ou é retirada de nós!
Esse bem mais valioso do que qualquer outro, nada e ninguém pode nunca, jamais nos tirar, é nosso para sempre! Ahh que conforto, segurança e alegria essa verdade me dá!
Que maravilha é saber que TUDO pode me faltar, menos o meu bem mais valioso que é o Senhor, esse não vai faltar jamais, e sendo assim, jamais me faltará também alegria, paz, esperança e tudo aquilo que só Ele pode nos proporcionar!
 

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O sonho que vôou pela janela



Sonhar é tão bom não é mesmo?
Ás vezes sonhamos coisas tão lindas enquanto dormimos e quando acordamos dá até vontade de dormir novamente para continuar aquele sonho!
Ás vezes acontecem coisas tão maravilhosas e por vezes inesperadas em nossas vidas que chegamos á dizer que parece um sonho!
Quem não gosta de falar sobre seus sonhos? E quando falamos sobre eles falamos sorrindo, falamos com certo brilho nos olhos, falamos sentindo um calorzinho no coração e imaginando tudo aquilo como se fosse real!
Todos nós sonhamos, desejamos algo, e isso é bom, nunca devemos deixar de sonhar!
Em determinados momentos de nossas vidas nos encontramos repletos de sonhos e planos, e quando estamos assim tudo é festa! Nosso coração está cheio de esperança e alegria e temos a plena certeza e convicção de que tudo vai dar certo!
No entanto, o tempo passa, e você começa a perceber que alguns dos seus planejamentos foram bem sucedidos, outros nem tanto... ou você percebe que deu tudo errado, mas ainda assim você não desiste de sonhar, e mesmo nadando contra a correnteza seus desejos continuam ali, cravados no coração!
Mas o tempo não para e por sinal passa rápido até demais, e por vezes você percebe que tudo aquilo que você sonhou e projetou começa a lhe escapar pelos dedos e voar pela janela, e de repente se encontra sem esperança, sem sonhos, sem brilho, sem forças, em meio á lágrimas talvez, pensa em desistir de lutar por tudo aquilo que seu coração tanto almejou!
Mas é exatamente nessa hora que nos deparamos com o Salmo 126 “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo, então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres. Restaura Senhor, a nossa sorte como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes”.
Quando parece que aquilo que você tanto desejou, aquilo que seu coração tanto almejou agora está tão distante e inatingível, Deus que nunca perde o controle da situação, que nunca deixa de amar seus filhos, que dia a dia cuida de nós e do nosso coração restaura os nossos sonhos, restaura nossa sorte e traz de volta a esperança e o brilho que por um momento se encontrou apagado, a lágrima dá espaço ao sorriso, a dor dá espaço á esperança e aí nos lembramos que o único capaz de restaurar sonhos é Deus!!
É Ele, e ninguém mais o nosso restaurador!
Mas o mais lindo e impressionante de tudo isso é que nosso Deus tem os melhores planos e sonhos para nós e que Ele que é nosso criador, o Deus soberano, conhecedor de TODAS as coisas sabe o que é melhor para cada um de seus filhos e o tempo ideal para que tudo aconteça!
Os planos dele são infinitamente melhores que os meus e os seus sonhos bem mais altos que os meus!
Ele é Poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos!!