sexta-feira, 7 de maio de 2010

Coisas da vida...

Esses dias parei para pensar nas fases que passamos ao longo dos anos. Quando eu estava no começo dos 20 anos, tudo o que eu queria fazer era aproveitar o máximo possível meus dias: ir a todas as festas possíveis e imagináveis, curtir as baladas da moda com as amigas, sair sempre que surgia alguma coisa (mesmo que fosse todos os dias), fazer passeios malucos, beber horrores, ir para churrascos intermináveis, não me cobrar nada, deixar as coisas acontecerem naturalmente e não me preocupar com o futuro. O presente era o que mais importava.
Agora que estou no final dos 20 anos, as coisas mudaram um pouco - e os valores também. O presente continua importando, mas, por outro lado, também nunca esperei que um dia fosse casar. Aliás, eu sempre falava que não ia casar... bom, muitas pessoas dizem isso e depois acabam mudando de pensamento... ingênua eu de acreditar que isso podia perdurar.... rs!! E hoje me vejo programando e correndo atrás dos preparativos do casamento, buscando ideias de decoração para minha casinha e estou muito feliz de ter assumido esse compromisso. E o melhor, sinto que aproveitei tudo no momento certo da minha vida e agora tudo o que mais quero é ter meu lar, doce, lar, construir uma família, ter um companheiro e ser companheira de alguém para o resto da vida. Tudo me inspira, até a música que está tocando no meu MP3 durante o trajeto para o trabalho. Acho que chegou a hora e tenho certeza que estou fazendo a coisa certa!
Sempre fui uma pessoa de me dedicar e sentir intensamente tudo o que acontece comigo. E é isso que continuo fazendo... assim como me acabo de felicidade, também me acabo de tristeza. Mas também aprendi que o sofrimento, no fim, nos fortalece, nos faz sentirmos mais seguros de si mesmos e nos torna uma pessoa melhor - claro que nem sempre enxergamos isso, mas é tudo uma questão de condicionamento do pensamento, de saber ver as coisas de maneira positiva.