sábado, 21 de maio de 2011

logo, logo!

As pessoas as vezes me perguntam e ai já largou a ferrari? e eu sempre respondo : ainda não, mas logo logo
Parece brincadeira, mas é que falta muito pouco realmente para eu pegar a bengala.
Mas é que como a extensão da minha lesão foi muito grande (o sangue ocupou o lado direito do meu cérebro inteiro e mais um pedaço do lado esquerdo) e com isso eu acabei perdendo muitos movimentos.
Só uma breve explicação eu não estudei medicina, mas foi isso o que eu entendi de tudo o que aconteceu comigo, algo q eu nem imaginava que fosse)cada neurônio do cérebro é responsável por uma função do nosso corpo. Por exemplo, há o que movimenta a sua coxa a sua canela, o levantar de sobrancelhas o  abrir e fechar o olho abrir e fechar a boca e assim por diante.E como no meu caso o sangue atingiu uma região muito grande do meu cérebro.O que matou muitos neurônios. Eu acabei perdendo movimentos de músculos grandes e também de músculos pequenos que eu nem sabia que existiam, porque estão localizados internamente e muitas vezes por baixo desses músculos grandes que conseguimos apalpar. E é justamente nessa fase que eu estou a de reabilitar esses  pequenos músculos. Está tudo evoluindo muito bem, só que não há prazo para isso terminar e não há como determinar. E é por isso que eu sempre respondo logo logo logo. Porque eu sei que está tudo dando certo e que falta muito pouco para eu conseguir pegar a bengala de vez. Só que não dá para determinar um prazo nem um dia para isso acontecer.
Mas eu tenho certeza de que não vai demorar não. Então não me achem doida, é só ansiedade de largar a cadeira de rodas. Por isso o logo logo. E para provar vou colocar aqui uma foto em que estou de pé com o meu irmão.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Já contei aqui p vcs como foi que eu recuperei meus principais movimentos perdidos, por enquanto só falta a minha mão esquerda, eu voltar a mexer. Mas cada movimento recuperado é uma alegria tão grande por minúsculo que ele seja, pois quando voltei a mexer o braço e a perna eu mexia muito pouco, mas o suficiente para me deixar radiante de alegria e assim foi com tudo o simples levantar de sobrancelha um sorriso bem aberto um bico bem feito já são motivos para comemorar e estourar uma champanhe , não que eu tenha feito isso, mesmopq eu não posso tomar bebidas alcoólicas pq tomo anticonvulsivos, mas é que a alegria é tanta que a vontade que dá é fazer exatamente isso, como quando fazemos no ano-novo, e as vezes fico me perguntando e se eu não tivesse tido o derrame como estaria a minha vida agora, provavelmente como antes, mas por outro lado eu não teria descoberto o tanto de coisas que descobri e não teria vivido alegrias tão intensas como as que sinto com cada melhora, e hoje eu realmente agradeço todos os dias por ter recebido essa nova oportunidade e de poder compartilhar isso com tanta gente, as vezes me sinto uma chata por repetir tantas vezes a mesma coisa, mas é que eu gostaria que todos sentissem o q eu sinto e pensassem por um momento será que a minha vida é tão a pena como pensamos será q eu não preciso me rever em alguma coisa que faço em algum sentimento que tenho, raiva por alguém por exemplo, porque para mim tenho certeza que se eu não passasse pelo q passei eu não teria aprendido tanto e é por isso que quero mostrar tanto que podemos aprender e evoluir com as alegrias não só com a tristeza e o sofrimento que é como acotece com a maioria das pessoas, inclusive como aconteceu comigo. Por isso agradeçam por simplesmente estar vivos e por terem a vida que tenham por menor que seja, pelo menos vcs têm a chance de escolher qual caminho seguir tem independência de fazer o que quiserem quando quiserem sem precisar da ajuda de ninguém e é isso o que mais quero alcançar: minha autonomia e minha independência.