sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Alma do Mundo


Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.
Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que
permitiu a cura.
Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades.
Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.
Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades.
Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.
Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.

Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo;
outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria:
a inferior e a superior.
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
a superior alivia, a inferior culpa;
a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!


Chico Xavier.

_ _ _ _

Recebi isso de um amigo que reencontrei no Facebook e que por um acaso também sofreu um acidente neurológico alguns anos atrás mas hoje retomou sua vida e vive como qualquer um. E achei interessante porque desde que sofri o AVC muita coisa mudou em minha vida e são exatamente esses valores que estão nesse texto que eu tento passar aqui e agora estão tão presentes em minha vida a sabedoria superior que ele fala no texto.E que é tão melhor viver dessa maneira do que da outra. Eu sempre escrevo que me acho uma pessoa melhor depois do acidente, mas eu realmente me considero uma pessoa melhor e espero que todos os que estão ao meu redor também achem isso e aprendam um pouquinho de tudo oque eu aprendi com o acidente. Também tenho uma novidade: dia 17/12 estou indo para o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro vou ficar internada lá de 4 a 6 semanas, fazendo um intensivão de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, e tudo o mais necessário para a minha recuperação. Então saio de lá só ano que vem. Vou ser liberada para ir para casa no Natal e Ano-Novo, mas só no final de semana e depois já tenho que voltar. 2012 vai começar com tudo!