sábado, 21 de janeiro de 2012

O QUE EU APRENDI NO LUCY MONTORO?

Estou entrando na última semana do meu programa de reabilitação dentro do Instituto Lucy Montoro. E já posso chegar a algumas conclusões.
Nessas 6 semanas de tratamento intensivo, levando em consideração que um dos principais objetivos do Lucy Montoro é fazer com que o paciente se torne totalmente independente para tudo, posso dizer que, estou saindo daqui com muito mais autonomia do que quando cheguei: eu aprendi a me vestir, a me calçar sozinha, estou melhorando meu andar cada vez mais, e tenho certeza que vou sair daqui andando!
Também aprendi que, reabilitação depende muito mais do paciente do que do profissional, que pode ser cansativo fazer terapia o dia todo, mas depois o resultado compensa todo o seu esforço, e que cada minuto de terapia vale a pena, pois o resultado é surpreendente por menor que seja.
Eu não tenho pressa para me recuperar, costumo dizer que eu só perdi os movimentos do dia para noite, mas que minha recuperação é lenta e gradual e que cada conquista minha, é uma vitória e vale cada esforço que eu faço.  E é por isso que eu falo que eu tirei mais coisa boa que ruim do acidente. E tudo de bom que eu aprendi no Lucy nessas 6 semanas, com certeza eu iria demorar mais de ano para aprender se não tivesse tido a oportunidade de vi pra cá, porque o Lucy te mostra um mundo de possibilidades: me ensinando a fazer tudo o que eu posso e o que eu quero fazer sozinha.Com certeza estar aqui  me melhorou em vários aspectos, e agora eu não quero parar de melhorar. Então, vou continuar a fazer tudo em casa, porque eles ensinam isso também, para eu melhorar cada vez mais. E logo mais tô de volta e com muitas mudanças.