Minha vida sempre foi uma sequência de boas coincidências, e tudo foi acontecendo sem eu me dar conta de que parecia que tudo estava programado para acontecer do jeito que tinha que acontecer e tudo isso me fez ser o que sou hoje e me fizeram chegar até aqui. Os meus 35 anos está sendo marcado por uma fase de transição na minha vida e eu sempre imaginei que seria isso que aconteceria nesse período da minha vida, o AVC aconteceu quando eu estava quase completando 30 anos e o resultado de suas mudanças em minha vida está se consolidando agora aos 35 anos. E isso me faz pensar o quanto é bom minha vida ser marcada por boas sortes e coincidências, justo eu que sempre digo que não acredito em coincidências, tenho os principais momentos da minha vida marcados por elas, seja na hora mais triste, ou na hora que eu tinha que ser forte mesmo nas mais alegres e são essas situações que sempre me fazem ter certeza de que existe algo além de nós, além do que conseguimos ver, mas que se acreditarmos que existe, isso nos impulsiona a seguir em frente, a continuar a nossa caminhada para evoluir e ganhar tudo aquilo que queremos. E tenho cada vez mais a convicção de que meu cérebro foi reprogramado para enxergar mais as coisas boas das situações, porque eu sempre assimilo a cirurgia pela qual passei a mesma situação de você apertar o botão reset do seu computador, afinal trocando em miúdos foi isso o que aconteceu comigo, eu reaprendi a fazer literalmente tudo e mais do que isso meus valores, minhas prioridades, meu modo de analisar o mundo mudou, então não foi só uma transformação física e sim subjetivamente está sendo uma transformação mental também. Assim, eu nunca imaginei uma transformação tão completa em mim em nenhum momento da minha vida. Mais uma coincidência que me surpreende, espero que muitas outras possam me surpreender ainda mais em minha vida! ❤️
Um espaço criado para divulgar um pouco do meu trabalho e também para divagar sobre qualquer assunto. https://m.facebook.com/ericagabi?ref=bookmarks https://www.instagram.com/euericagregorio/
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
quarta-feira, 28 de setembro de 2016
O prazer de cada momento
Você já deixou de fazer alguma coisa porque pensou: agora não, outro dia eu faço isso. Pois eu nunca deixei de fazer nada seja nem por esse motivo nem por outro. Eu sempre fiz tudo o que me propuseram fazer e que tive vontade, não deixei nada para depois, e é isso que torna meus dias melhores mesmo diante das adversidades, porque tudo é novo, tudo é um recomeço, e se hoje eu preciso me preservar em algumas situações por conta de algumas limitações por outro lado eu penso: eu já fiz tanta coisa que eu não vejo problema ou sacrifício nenhum em ficar alguns momentos só observando a movimentação, ou ficar em casa vendo um bom filme ou fazendo maratona da minha série favorita, porque eu sei que isso também é necessário para recuperação e eu ainda penso como foi bom eu ter aproveitado todos aqueles outros momentos anteriores ao acidente, para hoje eu não ter arrependimento nenhum, ou ficar pensando: puxa, devia ter feito isso, devia ter feito aquilo. Porque eu simplesmente fiz, e continuo fazendo, não deixo de fazer nada do que eu quero fazer. Eu sempre vivo as coisas com muita intensidade e é isso que me faz ser grata por tudo que eu tenho e por tudo que tenho vivido. Assim como vocês podem ver quietinha conversando numa mesa com alguém, vocês também podem me ver no meio de uma roda de meninas, todas bêbadas, menos eu, cantando meio sem saber a letra, só porque é divertido estar com o microfone do cantor na mão. Ou ainda podem me ver querer andar alguns metros de algum lugar que não parece nada fácil naquele momento, vai ter gente que vai dizer que quer me levar no colo e tudo o mais, eu não vou aceitar, não é porque eu sou teimosa, eu posso ser em outras situações, mas nesse caso é porque para mim superar aquele desafio é muito importante e é mais um degrau a ser ultrapassado para uma maior independência. Podem ser muitas outras situações, mas podem ter certeza que todas serão vividas com muita intensidade, porque é assim que eu sou e para mim se não for intenso não tem graça. Porque eu gosto de gente que sabe ser sol mesmo quando a vida está nublada. E eu acredito que o mais importante é não deixar nada para depois, porque ninguém sabe como será o depois e nem o que acontecerá, então viva intensamente o agora porque o amanhã é hoje.
quarta-feira, 13 de julho de 2016
A vida é aqui e agora...
A vida é aquilo que acontece enquanto você está fazendo outros planos " John Lennon.
Hoje essa frase apareceu para mim e engraçado que ela surgiu bem em um momento da minha vida que eu estou justamente me questionando sobre esse tipo de atitude, principalmente porque eu estou lendo um livro que se chama O Poder do Agora e nele, o autor Eckhart Tolle, analisa o modo como a nossa mente comumente trabalha e mostra o melhor jeito de trabalharmos com a nossa mente, que é exatamente pensarmos somente no presente. E ele explica, o passado, já foi, é ilusão e o futuro é o agora de amanhã, então não adianta ficarmos presos nessa linha do tempo imaginária, porque é isso o que a nossa mente faz, o que importa realmente é o Agora, o presente e ressalta em vários trechos do livro, a necessidade de dominarmos a nossa mente e mantê-la consciente do presente, do que estamos fazendo agora. E desde que eu comecei a ler o livro, eu venho analisando minha mente, minhas atitudes, constatando que as palavras dele são verdadeiras e mais ainda, comprovando o quanto é difícil manter a nossa mente consciente no presente, sem que nenhum pensamento vá ou para o passado ou para futuro, mas ele reafirma diversas vezes no livro, o quanto é necessária essa mudança de consciência em nós, porque "nem só de pão vive o homem."
quinta-feira, 19 de maio de 2016
É 6!
Hoje faz 6 anos que eu sofri um AVC e desde o dia do acidente tudo na minha vida mudou literalmente, eu já escrevi aqui diversas vezes tudo o que eu tive que reaprender a fazer fisicamente, acho que não precisa ficar repetindo, porque eu acredito que todo mundo já sabe, mas para mim, a minha maior mudança foi na maneira de enxergar as coisas e situações, a modo como analiso o mundo, porque eu revi meus valores, prioridades e hoje faço tudo de uma maneira diferente, não deixo de fazer nada do que quero fazer, talvez não faça do mesmo modo que todo mundo, mas da maneira que é possível para mim, e isso me satisfaz, me deixa feliz e realizada. Eu aprendi a ter paciência, e a enxergar coisas boas onde para muitos não há e acreditem, sempre há um lado bom em tudo, mesmo na pior situação, talvez você não enxergue num primeiro momento, mas deixe as coisas se assentarem, analise com calma e você vai enxergar e vai aprender com tudo o que acontece na sua vida, porque nada é por acaso, nem as coisas ruins muito menos as boas, eu acredito que estamos aqui para evoluir e para sermos pessoas melhores.
quarta-feira, 2 de março de 2016
O Tempo
Depois de 6 meses sem aparecer aqui acho que eu não poderia escrever sobre outra coisa melhor que isso e não vou mais ficar fazendo promessas de que vou aparecer aqui mais vezes, porque não sei quando vou conseguir retornar, a verdade é que cada vez que posto um texto aqui a minha vontade é escrever cada vez mais, mas as coisas nem sempre acontecem como a gente a quer. Vamos exemplificar com o que aconteceu do último post para cá. Bom, segundo semestre é sempre corrido, você quer fazer tudo aquilo que quis fazer durante o ano e não conseguiu, aí vem as festas de final de ano, viagens, início de ano, carnaval, até tudo entrar no eixos de novo, demora um pouquinho, então eu aproveitei para fazer algumas coisas que eu não fazia mais, como ler alguns livros que eu queria ler, assistir filmes, terminar um projeto antigo, tudo isso mais as minhas atividades diárias, que são compromissos que eu não deixo de fazer, porque fazem parte da minha evolução, mas consegui fazer tudo. E foi por isso que fiquei tanto tempo longe daqui.
E quando acontece isso, eu sempre tenho que me lembrar da promessa que fiz para mim mesma no dia da minha alta do hospital, que foi a de que eu não ia mais ter a vida alucinada que eu tinha antes. Aí eu paro, penso, assumo menos coisas para fazer ou faço pelo menos uma coisa de cada vez.
Aliás tempo, já repararam que tudo gira em torno dele, mas como nosso tempo é administrado? De acordo com as nossas prioridades e quem define elas somos nós. Há alguns dias atrás conversei sobre isso com uma amiga. Ela me falou que não tinha tempo para ir na academia, mas que precisava e que se orgulhava da minha determinação. Eu respondi, é que eu não posso ficar sem fazer nada e minha prioridade é a minha reabilitação, a sua prioridade é outra. Ela respondeu, sim a minha prioridade é o meu trabalho. E eu, então pega um horário na sua agenda e marca só para você e esse horário vai ser só seu, nele você vai fazer coisas para você, assim você vai ver como você vai ter tempo. E acho que isso se aplica à muitas pessoas. Porque porque eu acho que não existe aquilo de eu não tenho tempo de fazer isso ou aquilo, as suas prioridades é que estão numa ordem que não te deixa fazer determinadas coisas. Eu também fui em um evento há alguns dias atrás em um local muito bonito e grande, tanto que do estacionamento até a área onde estava acontecendo as coisas eu tive que andar um bom pedaço. E meus amigos sempre solícitos e pacientes, me ajudaram em tudo o que precisei. Quando eu estava chegando ao espaço, aconteceu algo que me surpreendeu muito. Havia uma pessoa cantando com um violão e um pouco antes de eu entrar , ela começou a cantar Tocando em frente do Almir Sater. Que é assim:"Ando devagar porque já tive pressa..."
Assinar:
Comentários (Atom)



