Chamada de Xing Nao Kai Qiao, foi desenvolvida pelo Professor Shi Xueming na década de 70 da Universidade de Medicina Chinesa de Tianjin (TUTCM), tem como base a Teoria de Deficiência de Ying de F e R e do bloqueio de orifícios; e a utilização de Yin no tratamento.
A acupuntura é um dos tratamentos médicos mais antigos e teve sua origem na China há mais de 2500 anos e surgiu porque naquela época os médicos não podiam tocar nas princesas e os reis exigiam um tratamento de suas doenças. Diante disso, os médicos começaram a desenvolver artefatos para poder manipular nas princesas e curar suas doenças, e o resultado disso é o que hoje conhecemos por acupuntura. As raízes de sua filosofia estão nos ensinamentos tradicionais do Taoismo, que promove a harmonia entre os humanos e o mundo a sua volta, assim como um equilíbrio entre o yin e o yang.
Durante as sessões cada estímulo dado pela acupunturista vem acompanhado de uma dor muito intensa, um choque como ela mesma faz uma referência à essa dor, mas que não é prolongada, é somente durante o estímulo, o resultado são membros com menos rigidez, mais leves, e propensos à iniciar um movimento com mais autonomia. São resultados muito favoráveis para a minha recuperação e que obtive desde a primeira sessão, melhorando consideravelmente a circulação energética. Após as sessões, há muito formigamento, principalmente na mão, essa sensação basicamente é a circulação energética voltando e neurologicamente falando é o cérebro mandando estímulos novamente para o local afetado pelo AVC.
A perna também ficou mais leve, com uma melhora significativa no ato de dobrar o joelho, coisa que é muito difícil eu conseguir fazer nessa perna ao caminhar, o que faz com que minha marcha se aproxime mais de um caminhar de uma pessoa sem nenhum tipo de lesão.
Os músculos da minha face também estão ganhando as expressões normais, o que faz com que ela se aproxime bastante de como era antes do AVC.
Apesar da minha mente ser muito ativa, com pensamentos que não param, eu estou mais equilibrada.
Eu também estou com uma postura melhor, não só física, mas também diante dos problemas e situações diários, que nem sempre são fáceis de lidar.