Estamos vivendo uma situação que ninguém nunca imaginou que poderíamos viver algo parecido em nossas vidas. São milhares de pessoas morrendo, outras milhares ficando doente, países tendo de escolher quem morre e quem tem direito de sobreviver, vemos o individualismo operando, precisamos deixar de sair nas ruas, deixar de ver nossos familiares e amigos. E isso tem afetado muita gente por muitos países, tanto aqui na America do Sul, como na América do Norte, Canadá, China, Japão. O isolamento é feito para um bem maior, não apenas para algumas pessoas, mas para que outras milhares se mantenham saudáveis, se protejam e protejam seus familiares. É difícil pra muita gente ficar o dia todo dentro de casa, por dias e dias. Confesso que pra mim também é, mas por outro lado, eu estou conseguindo fazer muitas coisas que eu ficava adiando pra fazer, por colocar outras coisas em primeiro lugar, também estamos passando mais tempo com nossas famílias, retomando hábitos que já não tínhamos mais como, fazer as refeições todos juntos, assistir TV juntos, compartilhar situações, assuntos, brincadeiras. Estamos ficando mais próximos um do outro, até dos nossos amigos, porque agora nos esforçamos pra falar mais com eles, pra estamos mais próximos, não que antes isso já não existia, mas hoje está sendo feito com mais intensidade. Será que com tudo o que está acontecendo talvez não seja a hora de refletirmos sobre nossas prioridades, de revermos nossos valores, nossas escolhas, pra quando tudo isso passar, e um dia vai passar, pode não ser logo, mas um dia vai. E para que então nesse dia nós possamos ser pessoas melhores, nós possamos ter outras atitudes e tornar nossa vida cada vez melhor, com mais união, fraternidade, companheirismo e amor.
Muitas coisas acontecem em nossas vidas para que possamos evoluir, então que saibamos entender isso e levar esse aprendizado para toda nossa vida.
muitas dessas mudanças serão muito utilizadas mesmo depois que essa quarentena passar, porque toda a nossa vida vai mudar depois disso, nossos comportamentos deverão ser modificados, porque até uma vacina ser feita e produzida em larga escala esse vírus vai ficar circulando, como um vírus da gripe, por exemplo, mas nós não estamos imunes a ele e a infecção que ele causa é muito mais severa que a de uma gripe. Então todas essas preocupações que temos hoje de lavar as mãos sempre, de manter uma distância de pelo menos um metro um do outro, limpar todas as coisas que compramos ao chegar em casa, deverão ser feitas sempre, todos os dias, por pelo menos 1 ano ou mais.
A vacina pra previnir o ebola foi concluída em cinco anos e foi um tempo recorde. Vamos aproveitar essa oportunidade para nos reinventar, rever nossos hábitos e enraizar essas mudanças em nossas vidas diárias, para nos cuidarmos e cuidarmos de quem está próximo de nós. E para enfim termos e viver em um mundo melhor, onde as pessoas se respeitam mais, respeitam mais a natureza, se cuidam mais e cuidam mais um dos outros.. ❤️ ✨