Já diz o ditado, depois da tempestade sempre vem a calmaria. No meu caso depois do acidente veio a calmaria. Todo esse tempo que eu fiquei sem escrever aconteceram muitas coisas e encontros bons, e por isso não deu tempo para escrever aqui.
Fiz aniversário e com ele ganhei visitas e telefonemas de grandes e bons amigos, reencontrei também as amigas do trabalho que estimo muito.
Hoje eu gostaria de escrever algumas coisas de um livro que estou lendo, sobre uma neurocientista que também teve um AVC, porém do lado oposto do cérebro, do meu acidente.
Recentemente saiu uma matéria no Estadão dizendo que é cada vez maior o numero de jovens que sofrem AVC, assim como eu. Só que quando eu cheguei ao hospital, as primeiras perguntas que fizeram com quem estava comigo, era se havia consumido bebidas alcoólicas ou drogas, porque já estava sem me mexer e sem falar, em coma.
Portanto, gostaria de deixar aqui alguns sinais de AVC que pode ser importante, descritos no livro que estou lendo:
Qualquer problema de linguagem;
Qualquer formigamento no corpo;
Qualquer problema de memória;
Alteração do equilíbrio ou da coordenação;
Muita dor de cabeça;
Qualquer problema de visão.
Derrame ou AVC hemorrágico e uma emergência médica.
Então se você presenciar alguém passando por um desses sintomas ligue para uma ambulância, pois a demora no atendimento pode ocasionar a morte.
Outra coisa muita boa para mim depois do acidente foi ter certeza do quanto eu sou querida pelos meus amigos e familiares. Eu já sabia disso, mas agora as demonstrações são mais explícitas e eu também demonstro mais o quanto amo todos eles.
Um beijo, um bom Natal e um Feliz Ano Novo!
Mamãe Regina, irmazinha Núbia, eu e meu noivo Mauro.
Minhas queridíssimas amigas do trabalho. Foto do nosso encontro.


2 comentários:
lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....essa é a érica.....guerreira...persistente...e sempre com um sorriso verdadeiro no rosto.....exemplo para muitos...ahhhh erica..se todos fossem iguais a voce...que bom seria viverrrrrrrr
Que texto mais gostoso de se ler!!!
Vc é guerreira como eu ! rs
Isso ae flor, continua assim com essa força, determinação e fé!
Realmente as vezes a gente precisa passar por certas coisas pra aprender a valorizar a vida, e pra perceber o qto somos amadas!
E vc é muitoooooo amada!
Eu fico super feliz toda vez que encontro contigo! Saiba disso!
Beijo enorme!
Tania Ferraz Lima
Postar um comentário