quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Renovação


Acho que essa é a palavra exata para definir tudo o que estou passando porque quando você passa por uma provação assim, seja um acidente ou uma doença terminal, você acaba renovando tudo na sua vida, todos os seus valores, preocupações e sentimentos porque tudo agora tem um sentido único difícil de explicar. É aquela velha história: só quando perdemos alguma coisa é que damos valor e é bem isso mesmo. A primeira garfada de comida na boca, o primeiro gole de água, o primeiro  banho de chuveiro, a primeira palavra a primeira vez que consegui ficar sentada, o primeiro passo, a primeira vez que consegui erguer a sobrancelha, a primeira vez que consegui dormir sem fralda e também ficar o dia todo sem ela sem fazer xixi na calça, a primeira vez que consegui colocar a roupa sozinha. E cada conquista por menor que seja te motiva a querer sempre mais e a lutar para conquistar tudo aquilo que perdeu. E você agradece tanto por continuar vivo, porque a vida se torna muito valiosa e ganha um sentido único, que não tem como explicar nem descrever só sentir porque você se sente muito especial de ganhar essa nova vida, é como se fosse uma segunda chance e por isso mesmo você quer fazer tudo diferente de antes você quer ser diferente de antes, porque tudo agora é único, é especial. E quando eu vi esse vídeo, eu me identifiquei muito, apesar do tipo de lesão ser bem diferente, mas os sentimentos e a vontade de viver são os mesmos.

3 comentários:

Seu Weiss disse...

nossa querida, que historia do video ein, com toda certeza vc se identifica mto principalmente pela força de vontade!!! e eu com o marido dela, que sempre estou e estarei ao seu lado, dando força e motivação!!! te amo! bjaoo!

TaNa LiMa disse...

É sempre muito bom e renovador ler suas palavras. Assino embaixo. Beijs linda!!! Incrivel a força de vonatde da Lidia, a sua, a nossa, a gente descobre uma nova pessoa dentro de nós, uma força inexplicavel ne? beijossss

Vicente disse...

Reconhecemos pessoas fadadas a serem felizes, quando estas são surpreendidas pela vida e mesmo assim recebem tudo que vem pela frente com a grandeza dos escolhidos. Quando recebi a notícia do que lhe aconteceu, senti algo quebrar dentro de mim, senti tristeza e vazio, impotente por nada poder fazer, por não ter o poder de dizer que tudo ficaria bem.
Me faltou a coragem de te ver no hospital, briguei diversas vezes com a vida por ela ter lhe imposto esse obstáculo àquela altura da vida, chorei calado diversas vezes por não saber lidar com o que acontecia, queria escrever mas não tinhas as palavras certas, queria falar mas minha desenvoltura havia se perdido. E logo eu que tanto conversei com você por 4 anos de faculdade e por 11 de amizade quase todos os dias via fone, MSN, Orkut...
Mas algo me bloqueava, algo me deixava com medo de não reagir da maneira que você merecia que eu reagisse, a gente sempre riu e chorou com a mesma intensidade, nos tornamos amigos de verdade, confidentes de verdade, mas na hora que talvez você precisasse de uma palavra minha eu não consegui lhe dar e me cobrei e me puni muito por isso.
Em contrapartida sabia que você estava se recuperando, que você era melhor e mais forte que eu, que você acreditava que o obstáculo já havia sido ultrapassado e que você sairia mais fortalecida de tudo que acontecera contigo. O dia que fui a sua casa lhe ver e que conversamos das mesmas coisas de sempre, que falamos bem (e mal) das mesmas pessoas de sempre, percebi que eu não sabia nada da vida, que não sabia a força que as pessoas tem.
Você é minha irmã, é uma pessoa muito importante na construção do caráter que eu tenho hoje, é a pessoa que me fez enxergar que devemos sempre olhar adiante e não parar no tempo para lamentar, o apreço, o respeito e o carinho que tenho por ti não é calculável, mesmo me achando o amigo mais ausente e desnaturado do mundo, saiba que você me fez fazer uma coisa que a anos não fazia, rezar e pedir por alguém que sempre vai merecer o melhor, porque você sempre foi uma pessoa que inspira e que faz todos a sua volta serem pessoas melhores.
Um beijão pra ti... amo você minha irmãzinha...

Vicente Bonatto Neto