sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Guia Cenário - Agosto 2013

Como utilizar bancadas nos banheiros e nas cozinhas

A  utlização de uma bancada, tanto no banheiro como na cozinha sem dúvida a transforma em um  elemento de destaque, no ambiente em que está inserida. Sua forma, cor e textura influenciam diretamente na funcionalidade do espaço e transmitem a personalidade do ambiente.E se você ficar em dúvida na hora de montar o seu ambiente, a arquiteta Heimar Miloco dá algumas dicas “Nós usamos bancadas em tudo, mesmo nas casas, em áreas gourmet com a bancada completa, tipo ilha com  pia, cook top, e outros complementos , na área de serviço para ampliar o espaço do tanque e montar mesa de passar roupas, nos banheiros além da pia complementando com outros espaços para apoiar objetos, hometheater, as vezes para apoiar equipamentos elétricos, em despensas e até em paisagismo para apoiar vasos em jardins verticais. A princípio sempre que você precisar de algum apoio sem ocupar muito espaço, principalmente sem chegar até o piso. Não existe forma melhor, e sim o que é necessário em cada ambiente de acordo com as necessidades dos seus usuários. De maneia geral são muito importantes num projeto de interiores.
Existe alguma regra a ser seguida, quando se pensa em colocar uma bancada tanto no banheiro, como na cozinha ?A regra geral é o espaço disponível e o que você pode aproveitar mais, sendo ele grande ou pequeno, é uma quetão de pojeto, explica. 



Os materiais mais utilizados são o mármore e o granito. Há também outros materiais, como inox e as superficies de quartzo e madeira. Hoje em dia há diversos tipos de materiais disponíveis no mercado, para todos os bolsos, estilos,e gostos. “As mais tradicionais são em pedra ou madeira, mas temos também hoje trabalhos muito bem resolvidos em porcelanato, pastilhas e outros. materiais menos 
tradicionais, atesta Heimar Miloco.





quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mais trabalho : Guia Cenário Agosto 2013

 O estilo das Townhouses vem ganhando cada vez mais espaço

As chamadas townhouses, mais populares nosEstadosUnidos, mas que recentemente têm ganhado destaque e alguns empreendimentos no Brasil, mais particularmente em Itu, surgiram entre os séculos 17 e 18, como uma necessidade da elite aristocrática da antiga Grã-Bretanha, hoje Reino Unido.
Essa elite residia em enormes propriedades rurais, mas entre a Páscoa e o início de Agosto iam para as cidades e permaneciam lá  as sessões do parlamento e os eventos sociais da temporada, como bailes, jantares e reuniões. Na verdade, eles transferiam seu modo  e vida do campo para a cidade.Seus empregados e todo o seu garbo do dia-a-dia precisava ser mantido nas cidades também. Então eles precisavam de residências amplas e confortáveis. As townhouses nada mais são do que casas na cidade se a expressão for traduzida ao pé da letra. Sua origem é: houses in town que mais tarde virou townhouses.
Situadas em áreas centrais e adensadas, onde haviagrandes terrenos, quase todas as townhouses eram geminadas.Elas chegavam a ter três ou quatro andares. Eram espaçosas e luxuosas o bastantepara satisfazer seus entes moradores. Esse estilo de habitação migrou para as ex-colônias britânicas – EstadosUnidos, Austrália, Índia e Canadá- e passou por adaptações `as realidades locais.
      Com o passar do tempo as townhouses conquistaram seu espaço e fazem sucesso em lugares como: Amsterdã, Cingapura, Hong Kong, Memphis, Berlim, Chicago, Cairo, Orlando, Miami, Denver, Manila e Dubai. Sucesso em todo o mundo, as townhouses se tornaram objetos de desejo porc onseguirem proorcionar de maneira singular elegância, conforto e privacidade na medida certa .Além de um charme incomparável, as townhouses podem apresentar diversos estilos e arquiteturas, elas são sinônimos de localização privilegiada e valorização garantida.Hoje são encontrada em conjuntos residenciais diferenciados capazes de agregar mais lazer e segurança aos seus moradores.