quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mais trabalho : Guia Cenário Agosto 2013

 O estilo das Townhouses vem ganhando cada vez mais espaço

As chamadas townhouses, mais populares nosEstadosUnidos, mas que recentemente têm ganhado destaque e alguns empreendimentos no Brasil, mais particularmente em Itu, surgiram entre os séculos 17 e 18, como uma necessidade da elite aristocrática da antiga Grã-Bretanha, hoje Reino Unido.
Essa elite residia em enormes propriedades rurais, mas entre a Páscoa e o início de Agosto iam para as cidades e permaneciam lá  as sessões do parlamento e os eventos sociais da temporada, como bailes, jantares e reuniões. Na verdade, eles transferiam seu modo  e vida do campo para a cidade.Seus empregados e todo o seu garbo do dia-a-dia precisava ser mantido nas cidades também. Então eles precisavam de residências amplas e confortáveis. As townhouses nada mais são do que casas na cidade se a expressão for traduzida ao pé da letra. Sua origem é: houses in town que mais tarde virou townhouses.
Situadas em áreas centrais e adensadas, onde haviagrandes terrenos, quase todas as townhouses eram geminadas.Elas chegavam a ter três ou quatro andares. Eram espaçosas e luxuosas o bastantepara satisfazer seus entes moradores. Esse estilo de habitação migrou para as ex-colônias britânicas – EstadosUnidos, Austrália, Índia e Canadá- e passou por adaptações `as realidades locais.
      Com o passar do tempo as townhouses conquistaram seu espaço e fazem sucesso em lugares como: Amsterdã, Cingapura, Hong Kong, Memphis, Berlim, Chicago, Cairo, Orlando, Miami, Denver, Manila e Dubai. Sucesso em todo o mundo, as townhouses se tornaram objetos de desejo porc onseguirem proorcionar de maneira singular elegância, conforto e privacidade na medida certa .Além de um charme incomparável, as townhouses podem apresentar diversos estilos e arquiteturas, elas são sinônimos de localização privilegiada e valorização garantida.Hoje são encontrada em conjuntos residenciais diferenciados capazes de agregar mais lazer e segurança aos seus moradores.




Nenhum comentário: