E eu estou chegando na metade do caminho da minha plena recuperação, vamos considerar assim, porque eu pretendo deixar de andar de bengala e ganhar os quilos que eu quero ganhar para ter um peso saudável, até o final do ano. Ai será outra batalha a se vencer, que é para eu ganhar mais movimentos no braço e na mão, mas eu também aprendi a fazer uma coisa de cada vez, sem pressa, porque é assim que os resultados aparecem. E é assim que a gente vive, ninguém faz bem duas coisas ao mesmo tempo! E eu só tenho a agradecer, porque sempre tive o apoio e a força dos meus amigos e familiares, que foram cruciais nesses anos todos, sempre me estimulando a seguir em frente e à nunca desistir. E assim sigo, porque a guerra não acabou, algumas batalhas foram vencidas, mas ainda há outras para se vencer e quando a gente tem um objetivo a gente faz tudo para concretizar ele, não é?! Então, eu vou chegar lá, não tenho pressa, aprendi a ter paciência para persistir na minha luta e conseguir os melhores resultados possíveis. E hoje para mim, se pelo menos uma pessoa aprender um pouco que seja com a minha história eu já vou me sentir realizada.
Um espaço criado para divulgar um pouco do meu trabalho e também para divagar sobre qualquer assunto. https://m.facebook.com/ericagabi?ref=bookmarks https://www.instagram.com/euericagregorio/
terça-feira, 19 de maio de 2015
O Recomeço
Hoje é um dia muito importante para mim, porque hoje completa cinco anos que tive um AVC, o que fez eu perder os movimentos dos meus músculos e membros do lado esquerdo do meu corpo. E o que eu aprendi nesses 5 anos de recuperação? Antes disso, só quero que vocês saibam que, algum tempo depois que sai do hospital, depois de ter passado dois meses internada lá, fiz uma consulta com o neurocirurgião que me operou e ele foi muito sincero comigo e disse: " 90% das pessoas que chegam no hospital no estado que você chegou, morrem". Então, eu só posso agradecer por estar viva e poder aprender mais coisas e evoluir cada vez mais. Então, eu aprendi a valorizar coisas que eu não prestava mais atenção no meu dia a dia. Aprendi a enxergar os problemas de uma maneira diferente, aprendi a me valorizar e não esperar que os outros façam isso por mim. Isso porque eu tive que reaprender a respirar, a girar a cabeça novamente, a sentar, reaprender a comer, a beber, a falar, reaprender a movimentar minha perna novamente, para depois conseguir ter equilíbrio e então andar, reaprendi até a segurar o xixi novamente, para não fazer xixi na calça e deixar de usar fralda! ( isso é um breve resumo de toda minha evolução, desde a UTI até o retorno para casa) Tive que fazer tudo de novo, como uma criança, mas sem o corpo de uma criança. Eu sempre brinco que agora tenho seis vidas e vou fazer de tudo p mantê-las durante muito tempo e vou aproveitar cada segundo delas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

3 comentários:
a um ano atras quase morri por ter sofrido dois infartos consecutivos, todos me contavam depois que fulano ou beltrano tiveram infarto também, como se fosse a coisa mais comum do mundo, mas nós sabemos que essa experiência é única, difícil, dolorosa e só com muita luta conseguimos superar.
Ainda estou em recuperação mesmo todos achando que estou bem, mas só eu sei que ainda não estou e essa luta fica meio solitária muitas vezes.
Você vai vencer essa batalha, tenha a certeza disso!
E como vc está vencendo todas as batalhas,parabens.Vc é uma guerreira.
Erica, pode ter certeza, eu aprendo muito com a sua história. Eu acredito que todos nós estamos de diferentes formas vivendo momentos de recuperação e poder ter contato com sua trajetória é muito especial, é uma benção e um guia que nos auxilia a decidir por coisas boas no nosso caminho.
Um beijão, obrigada por compartilhar conosco suas experiencias e aprendizados.
Postar um comentário